Durante uma transmissão na plataforma Spaces das redes sociais, Elon Musk, líder da Tesla, SpaceX e X, compartilhou que foi alvo de duas tentativas de assassinato nos últimos seis meses.
“Tive dois casos nos últimos seis meses de pessoas, que infelizmente têm graves doenças mentais, que vieram a Austin [no Texas] para tentarem matar-me com armas de fogo”, afirmou Musk, indicando que uma destas pessoas acreditava ter um ‘chip’ da Neuralink implantado no cérebro.
“Tens de questionar a lógica disso. Se estivesse a usar um ‘chip’ para o controlar, claramente não estava a funcionar. Será que gostaria de ter um melhor? Talvez uma atualização de software?”, brincou o multimilionário.
"I have had two cases in the last 6 months where two people, unfortunately very mentally ill, came to try to kill me."
一 Elon Musk pic.twitter.com/W9yhKHOJwj
— DogeDesigner (@cb_doge) March 18, 2024
O empreendedor relatou que o indivíduo que tentou assassiná-lo estava completamente desconectado da realidade devido à interrupção de sua medicação. Nesse contexto, Musk destacou que recorre a seguranças privados.
Elon Musk aproveitou ainda a conversa para lamentar não conseguir ter a vida de uma pessoa normal, notando que não consegue ir facilmente “a um centro comercial, a um cinema ou andar na rua sem criar um alvoroço”.