Elon Musk, o CEO da Tesla que recentemente comprou o Twitter, escreveu na plataforma de microblog na noite deste domingo o seguinte: “Se eu morrer em circunstâncias misteriosas, foi bom conhecê-lo”.
De acordo com o Gazeta Brasil, internautas foram para a seção de comentários para abordar o post preocupante do homem mais rico do mundo.
If I die under mysterious circumstances, it’s been nice knowin ya
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2022
“Não, você não vai morrer. O mundo precisa de você “, disse um usuário nos comentários.
“Por que você jogaria assim?” disse outro fã preocupado.
Isso ocorre apenas alguns minutos depois que Musk disparou alguns tuítes sobre aparentemente receber uma mensagem assustadora na mídia russa.
“A palavra ‘nazista’ não significa o que ele parece pensar que significa”, disse Musk e anexou o que parece ser uma tradução de um meio de comunicação russo .
“A partir do depoimento do comandante capturado da 36ª Brigada de Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Ucrânia , coronel Dmitry Kormyankov, verifica-se que os terminais de internet da empresa de satélites Starlink de Elon Musk foram entregues aos militantes do Batalhão Azov nazista e do Exército ucraniano. Fuzileiros navais em Mariupol por helicópteros militares”, diz o post de Musk.
“Segundo nossas informações, a entrega do equipamento Starlink foi realizada pelo Pentágono.”
“Elon Musk, portanto, está envolvido no fornecimento de equipamentos de comunicação militar às forças fascistas na Ucrânia. E por isso, Elon, você será responsabilizado como um adulto – não importa o quanto você se faça de bobo”, continuou.
Tudo indica que o “tuíte” “morrer em circunstâncias misteriosas” de Musk pode ser uma resposta à mensagem ameaçadora que ele recebeu.
“Você está fazendo inimigos em todo o mundo por fazer a COISA CERTA!” outro fã comentou. “Mantenha-se e fique seguro!”
Rússia espionando Starlink
Isso ocorre depois que Elon Musk alertou os ucranianos usando a Internet via satélite de emergência que ele presenteou que há uma “alta” chance de a Rússia tentar espioná-los .
O bilionário disponibilizou o serviço de banda larga do satélite Starlink, cuja internet foi interrompida devido à invasão russa, que viu suas comunicações serem prejudicadas pelas forças russas.
Mas o proprietário da Starlink alertou a Ucrânia para “usar com cautela”.
“Aviso importante”, ele “tuitou”.
“O Starlink é o único sistema de comunicação não russo que ainda funciona em algumas partes da Ucrânia, então a probabilidade de ser alvejado é alta.”
A Starlink usa milhares de satélites no espaço para transmitir a Internet de volta à Terra, em vez de cabos tradicionais no solo.