O líder do DEM na Câmara, o baiano Elmar Nascimento disparou contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na noite desta última quarta-feira (22), durante a sessão que votou a reforma administrativa. No discurso Elmar afirmou que o governo tem levado “os parlamentares ao engano” e usado procedimentos “canalha e moleque”.
“O procedimento que está vendo nesta Casa por parte do governo é um procedimento canalha. É um procedimento que não tem lealdade. Esse não é o procedimento de gente do bem. É procedimento de moleque. Aqui não se trata de corrupção. Tenho 26 anos de vida pública e não aponto o dedo para ninguém. Mas não tenho processo. Não tenho um inquérito. Não tem investigação de Justiça Federal. Puxa a ficha de vocês (ao apontar para deputados). Puxa a folha corrida de vocês. Eu não mexo com laranja. Não tenho plantação de laranja. Não me escondo de Justiça”, disse.
ACM Neto convocado por Bolsonaro
O prefeito ACM Neto foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para uma reunião após a fala do líder do DEM, Elmar Nascimento na Câmara chamando o governo Bolsonaro de canalha. O gestor da capital baiana só deve retornar ao seu posto amanhã (24).