sexta-feira 22 de novembro de 2024
Projeto de Lei Complementar nº 26/2006, já tramita na Casa Legislativa - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Eliminação da violência contra a mulher é tema de sessão especial na AL-BA
sexta-feira 22 de novembro de 2024 às 07:36h

Eliminação da violência contra a mulher é tema de sessão especial na AL-BA

NOTÍCIAS


Nesta sexta-feira (22), logo mais às 9h, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), acontecerá a “Sessão Especial ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher”, proposta pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos).

O evento objetiva conscientizar a sociedade sobre os altos índices de violência contra as mulheres, reforçando a luta no combate aos ataques violentos sofridos por elas, destacando a importância de ações concretas no combate à violência de gênero na construção de uma cultura de respeito e igualdade.

A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), é um marco essencial na conscientização e na luta contra as diversas formas de violência que ainda atingem mulheres em todo o mundo. “É nosso dever, como representante do povo, buscar medidas eficientes para combater essa violência e garantir que as mulheres tenham segurança e dignidade. Esse é um compromisso que não deve ser negociado”, declara Jurailton.

O parlamentar destaca a importância da sessão ao alertar sobre uma realidade preocupante: no ano de 2023, uma pesquisa do Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência, revelou que 27% das mulheres na Bahia já foram vítimas de violência doméstica ou familiar. Além disso, 81% das mulheres baianas acreditam que esses casos aumentaram no último ano, superando a média nacional.

O evento contará com a presença de especialistas, autoridades e representantes da causa, que discutirão sobre políticas públicas e ações voltadas à proteção das mulheres.

Veja também

TSE tem 17 novos partidos que tentam oficializar seu registro

Consulta feita pela reportagem de Edu Mota, do Bahia Notícias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!