Faltam apenas oito dias para as Eleições Gerais e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reforça que os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico poderão votar, desde que estejam com a situação eleitoral regular. Ou seja, a ausência da biometria não impede, por si só, o exercício do voto. Isso porque, desde 2020, o cadastro biométrico está suspenso em todo o Brasil como forma de prevenção ao contágio da covid-19. Com isso, bastará ao eleitor ou eleitora a apresentação de um documento oficial com foto.
As pessoas aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação levando consigo um documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte, por exemplo.
Quem já havia feito o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral poderá utilizar o aplicativo e-Título como documento de identificação no momento do voto, já que – para esse público – o aplicativo mostra a foto do eleitor. O e-Título funciona em smartphones e tablets e pode ser baixado na Google Play e App Store.