Os eleitores de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, terão mais uma opção de local para fazer o recadastramento biométrico na cidade, a partir desta terça-feira (29).
Conforme a prefeitura, o procedimento também poderá ser feito na quadra do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Itinga, das 8h às 18h.
De acordo com o TRE, Lauro de Freitas tem 130.735 eleitores. Destes, mais de 75 mil eleitores ainda não foram biometrizados. O cadastro da imagem e digitais dos eleitores é obrigatório e dever ser feito até o dia 22 de fevereiro, prazo final do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) para as cidades da região metropolitana de Salvador.
A menos de um mês do prazo, os eleitores das cidades da RMS têm enfrentado grandes filas para fazer o recdastramento biométrico. Conforme a Prefeitura de Lauro, no início do procedimento foram disponibilizados pelo TRE 14 kits que atendiam diariamente cerca de 500 pessoas. Com a ampliação do serviço, mais 40 kits foram destinados ao município, que atenderão a aproximadamente 2 mil pessoas por dia.