Eleita senadora pelo Distrito Federal, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (3) que chega ao Senado com a ambição de ser presidente da Casa Legislativa.
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos confessou ao portal Metrópoles, que irá conversar com o seu partido e com o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a possibilidade.
“Eu quero ser a presidente, por que eu não posso? Vou conversar com o meu partido se der a chance de sair uma candidatura avulsa. Claro que essa é uma decisão muito séria, que passa também pelo presidente da República. Não vou fazer nada que o presidente não queira”, afirmou.
O Republicanos, sigla pela qual Damares se elegeu no DF, terá apenas três senadores a partir do próximo ano. Além da ex-ministra, terá Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR).
“Se tiver a oportunidade de uma mulher, você tem ideia como isso é poderoso, como isso é forte, de uma mulher ser presidente do Congresso Nacional? Nesse momento que a gente está pedindo mais participação da mulher na política, seria extraordinária essa experiência de presidir o senado. Mas é claro que é tudo quando chegar lá, conversar e tudo combinado com meu presidente. Mas eu seria presidente do Senado mais bonita da história, nunca teve né?”, completou Damares.