Candidatos que concorrem à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) definiram nesta semana as regras do debate que acontece nesta segunda-feira (22), às 13h. O debate terá duração de uma hora, com três blocos, e será transmitido ao vivo pela Rede Bahia e simultaneamente pela BandNews FM e pelo canal da Band Bahia no Youtube.
No primeiro bloco, todos os candidatos, Ana Patrícia Dantas (OAB de Coração), Daniela Borges (União pela Advocacia), Dinailton Oliveira (OAB pra Valer) e Ricardo Nogueira (Liberta OAB), vão responder a uma pergunta comum formulada pelo jornalismo da emissora e em seguida começa o debate direto. Ainda no primeiro bloco, cada candidato terá 30 segundos para perguntar, um minuto e meio para responder e um minuto tanto para a réplica, quanto para a tréplica.
No segundo bloco, a dinâmica será a mesma do primeiro, com confronto direto entre os candidatos. E no último bloco, os candidatos terão, cada um, dois minutos para as considerações finais.
Devido à pandemia de Covid-19, a Band afirmou ao BNews que irá seguir rígidos protocolos sanitários para garantir a segurança de todos, como o uso obrigatório de máscaras. Somente será liberada a retirada da máscara para a mediadora e os candidatos, dentro do estúdio, que é um ambiente controlado.
Para evitar aglomerações, cada candidato poderá levar dois assessores, no entanto, o acesso ao estúdio será liberado apenas a um acompanhante.