sábado 6 de julho de 2024
Foto: ELEONORA DI NONNO
Home / NOTÍCIAS / Eleições EUA: Biden diz a aliado que avalia se deve continuar na corrida presidencial
quarta-feira 3 de julho de 2024 às 14:28h

Eleições EUA: Biden diz a aliado que avalia se deve continuar na corrida presidencial

NOTÍCIAS


O presidente Jose Biden disse a um aliado importante que sabe que pode não conseguir salvar sua candidatura caso não consiga convencer o público nos próximos dias de que está apto para o cargo, após um desempenho desastroso no debate da semana passada.

Biden, que o aliado enfatizou que ainda está profundamente envolvido na luta pela reeleição, entende que suas próximas aparições no fim de semana do feriado — incluindo uma entrevista agendada para sexta-feira com George Stephanopoulos, da ABC News, e paradas de campanha na Pensilvânia e em Wisconsin — devem ser bem-sucedidas.

“Ele sabe que se tiver mais dois eventos como esse, estaremos em um lugar diferente” até o final do fim de semana, disse o aliado, referindo-se ao desempenho hesitante e sem foco de Biden no debate. A pessoa falou sob condição de anonimato para discutir uma situação delicada.

A conversa é a primeira indicação a se tornar pública de que o presidente está considerando seriamente se pode se recuperar após um desempenho devastador no palco do debate em Atlanta, na última quinta-feira. As preocupações estão aumentando sobre sua viabilidade como candidato e se ele poderia servir como presidente por mais quatro anos.

Um alto assessor de Biden, que também falou sob condição de anonimato para discutir a situação, disse que o presidente estava “bem ciente do desafio político que enfrenta”.

As autoridades da Casa Branca não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

As autoridades da campanha estavam observando nervosamente as pesquisas, reconhecendo que números ruins poderiam alimentar a crise. Uma pesquisa da CBS News na quarta-feira mostrou que o ex-presidente Donald J. Trump está à frente de Biden desde o debate, com 50% a 48% em nível nacional e 51% a 48% nos estados de batalha.

Biden está se aproximando lentamente das autoridades democratas eleitas e tem uma reunião com governadores democratas na Casa Branca marcada para a noite de quarta-feira. Ele também continua a se aproximar de pessoas em quem confia há muito tempo e disse a pelo menos uma pessoa que está aberto à possibilidade de que seus planos de mudar seu desempenho no debate – e voltar o foco para seu adversário, Trump – possam não funcionar.

Vários aliados de Biden, que tem se reunido com a família e assessores desde o debate de quinta-feira, ressaltaram que o presidente ainda está na luta de sua vida política e, em grande parte, vê este momento como uma chance de voltar a ser derrotado, como já fez muitas vezes ao longo de sua carreira de meio século.

Mas ele também está ciente, segundo eles, de sua difícil batalha para convencer eleitores, doadores e a classe política de que seu desempenho no debate foi uma anomalia.

Veja também

Bruno Reis inaugura mais dois Restaurantes Populares e chega a nove unidades em Salvador

A Prefeitura de Salvador segue avançando na distribuição de refeições para a população em situação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!