quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Home / ELEIÇÕES 2024 / Eleições 2024: candidata a prefeita aciona TSE após receber ameaças
quarta-feira 11 de setembro de 2024 às 13:35h

Eleições 2024: candidata a prefeita aciona TSE após receber ameaças

ELEIÇÕES 2024, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A deputada federal e candidata a prefeita de Niterói (RJ), Talíria Petrone (PSOL-RJ), terá um encontro, nesta quarta-feira (11), com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia, para tratar de ameaças que vem recebendo. A informação é da coluna de Carolina Brígido, no portal Uol.

De acordo com a publicação, Petrone deverá pedir ajuda da Justiça Eleitoral para elucidar as ameaças que vem recebendo. A parlamentar diz que os ataques são de grupos milicianos do Rio de Janeiro e de extremistas na internet, como um grupo de supremacistas brancos.

“São dois conjuntos de risco que eu vivo na minha vida. É muito duro. Agora, no processo eleitoral, eu recebi um e-mail pedindo para eu renunciar à minha candidatura para não ser morta. Esse nível de ataque à democracia é inadmissível. É uma tentativa de intimidação, de encerrar minha atuação política”, disse Talíria Petrone à coluna.

A parlamentar revelou que seis inquéritos foram abertos na Polícia Federal e outros dois na Polícia Civil para a investigação das ameaças, mas que, até o momento, não obteve resultado dos inquéritos. Com isso, ela optou em acionar a Justiça Eleitoral para pedir ajuda.

“Gostaria que as instâncias eleitorais acompanhassem o caso, para que se indique o autor e que ele seja responsabilizado o mais breve possível. A Justiça Eleitoral deve ser parceira das outras instituições para ajudar a estabelecer um fluxo mais eficaz tanto na denúncia de violência, quanto no pós-violência, para responsabilizarmos criminosos. Esse fluxo ainda é muito frágil no Brasil”, disse.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após reação negativa ao balanço da Nvidia

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em baixa nesta última quinta-feira (20), após a reação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!