O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), defendeu que o partido seu partido, lance como candidato a presidente o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O PSDB estaria com três pré-candidatos: Leite, o governador de São Paulo, João Doria, e, correndo por fora, o senador Tasso Jereissati do Ceará. Gualberto é um dos empresários baianos mais bem sucedidos om patrimônio de quase R$ 300 milhões conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Ele (Leite) é uma grande figura para se tornar a terceira via entre Lula e Bolsonaro, basta que os brasileiros o conheçam mais. Hoje só sabem que ele é governador gaúcho e gay. Mas foi prefeito de Pelotas, não quis disptar a reeleição porque é contra, pegou o estado todo esculhambado e saneou. Ele tem o que dizer”, disse Gualberto à coluna de Levi Vasconcelos do jornal A Tarde.
O prefeito, que já foi deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, é um dos nomes cotados para ser vice na chapa de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia. Neto deve se reunir nos próximos dias com Eduardo Leite.