sábado 15 de março de 2025
Foto: Getty Images
Home / Mundo / MUNDO / Eleição na França: “Cometemos erros”, diz Bardella, líder da ultradireita
terça-feira 9 de julho de 2024 às 13:02h

Eleição na França: “Cometemos erros”, diz Bardella, líder da ultradireita

MUNDO, NOTÍCIAS


O Reunião Nacional (RN), partido de ultradireita da França, cometeu erros que levaram à sua derrota no segundo turno das eleições parlamentares no domingo (7), disse o Jordan Bardella, um dos líderes da legenda, na segunda-feira (8).

“É claro que sempre cometemos erros, eu cometi alguns, todos nós cometemos alguns, e assumo minha parcela de responsabilidade por esses resultados”, destacou Bardella, falando com jornalistas do lado de fora da sede do partido em Paris.

Ainda assim, ele ressaltou que a hora do RN chegar ao poder foi apenas adiada.

Incerteza após eleições

A França está enfrentando um “Parlamento suspenso” após a coalizão de esquerda Nova Frente Popular (NFP) liderar os resultados das eleições, à frente do favorito RN e da maioria do presidente Emmanuel Macron.

Bardella culpou um pedido conjunto do NFP e de Macron para que os candidatos desistissem das disputas de segundo turno de três candidatos em um esforço para impedir o RN de conseguir maioria na Assembleia Nacional.

Ainda assim, Bardella destacou que a vitória do RN virá nas próximas eleições da França, com a corrida presidencial de 2027 pela frente.

“A onda que nos carrega é forte… e essa onda nos levará ao poder”, concluiu.

Veja também

Sequestradores do presidente do PV na Bahia pedem meio milhão de reais pelo resgate

Os envolvidos no sequestro do presidente estadual do Partido Verde, Ivanilson Gomes, estão cobrando resgate no valor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!