Hamilton Mourão candidato a governador do Rio de Janeiro em 2022. Segundo o jornal O Globo, esse é hoje o desejo do PRTB.
Nos últimos meses se especulou sobre uma possível candidatura de Mourão ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Embora nada tenha sido definido, muito menos pelo próprio Mourão, seria o Rio a primeira opção eleitoral do vice se ele de fato for enfrentar as urnas no ano que vem.
Nesta sexta-feira (13), vai ao ar no perfil do Instagram do professor Antonio Carlos, presidente do PRTB-RJ, uma entrevista de Mourão em que ele fala longamente do Rio de Janeiro.
Na entrevista, Mourão chega até a elencar medidas que o estado precisa. Uma espécie de programa de governo:
— Na questão econômica é preciso resolver o equilíbrio fiscal. O Rio tem que entrar dentro do orçamento. É preciso reformas previdenciária, administrativa, enxugamento do estado. O ambiente de negócios não é amigável. Tem ainda a ocupação desordenada do solo na cidade. As favelas… Usa-se o eufemismo ‘comunidade’, mas as pessoas vivem sem saneamento e elas têm que ter acesso a esgoto e titulo de propriedade. É preciso também o combate incessante ao tráfico de drogas, atuando em cima do financiamento. O Rio pode ser um grande centro financeiro, comercial e portuário.
A propósito, Mourão embora nascido no Rio Grande do Sul, foi morar no Rio de Janeiro aos 9 anos — e se considera carioca.