O empresário chegou a ser o homem mais rico do Brasil e sétimo do mundo, segundo a revista “Forbes”
Nos bons tempos, dificilmente Eike Batista seria visto sem um exército de seguranças. O empresário, que chegou a ser o homem mais rico do Brasil e sétimo do mundo com uma fortuna estimada em US$ 34,5 bilhões, segundo a revista “Forbes”, dispensou os seis homens que faziam sua escolta e ontem até dirigiu o próprio carro, uma Toyota Hilux SW4, de 2010, cujo valor não ultrapassa os R$ 80 mil. Algo impensável há alguns anos, quando o empresário e agora palestrante, só andava a bordo de uma frota que incluía carros de luxo ou super esportivos como Ferrari, Porsche e Lamborghini.
Em rara aparição conforme publicou o jornal Extra, Eike foi fotografado na noite carioca quando saía de seu restaurante Mr. Lam, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, na companhia da mulher Flavia Sampaio, e do filho mais novo, Balder.
Na calçada, antes de sentar ao volante, Eike e Flavia encontraram um amigo. Logo depois, voltaram para casa com o empresário na direção.
Eike Batista foi condenado em setembro a oito anos e sete meses de prisão por manipulação do mercado de ações. A condenação foi em primeira instância, mas cabe recurso e tem que ser analisado em segunda instância.