O BBB 21 pode ter acabado, mas seus participantes continuam ganhando seguidores nas redes sociais— e, entre eles, alguns notórios nomes da política conforme o jornal O Globo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a seguir recentemente a campeã do programa, Juliette, e seus colegas Gil do Vigor e Arthur Picoli.
Juliette inclusive, conforme informações recebidas pelo #Acesse Política (leia aqui), pode ser convidada para disputar as eleições em 2022, dois partidos já estão de olho na campeã do programa, um dessas legendas conforme apurou o site, é o partidos dos trabalhadores.
Os três BBBs já deram sinais de que são eleitores do PT, tanto durante quanto antes do programa. Em uma das ocasiões, Gil chegou a brincar que, caso não tivesse sucesso após o reality, poderia entrar para política. Arthur logo falou:
— Se você virar político, o seu número vai ser o 13. Aí eu voto em você, senão eu não voto não.
Gil, então, respondeu:
— No mínimo, né?
Juliette, por sua vez, teve fotos suas compartilhadas na época da eleição presidencial de 2018. Nas imagens, ela aparece com um cartaz chamando eleitores indecisos para conversar. Essa era uma tática comum que apoiadores faziam para tentar virar votos para o candidato do PT, Fernando Haddad.
Juliette vencedora do BBB 21 pode entrar na política e disputar eleição 2022