O vereador Edvaldo Brito (PSD) diz que tradição da Câmara Municipal (CMS) se perdeu. Segundo ele, é necessário que a mensagem do prefeito da cidade volte a ser impressa e distribuída entre os vereadores para que todos possam acompanhar o que foi feito e quais são as intenções do chefe do executivo para o ano novo. Com o início dos trabalhos legislativos da CMS marcados para segunda-feira (3), Edvaldo afirma que já fez a reivindicação ao presidente da Câmara Geraldo Junior (SD).
“É um documento histórico que mostrará com o tempo, a evolução da administração da nossa cidade, os acertos, os erros, o que ficou pendente e quais as providências que se tornarão mais urgentes”, disse.
Edvaldo Brito recordou do momento que era prefeito de Salvador, em março de 1979, ele diz lembrar que destacou as dificuldades da cidade e pediu que os problemas fossem solucionados pelo alcaide seguinte, já que o mandato dele se encerraria naquele mês. O vereador afirma que guarda a mensagem impressa como uma relíquia, hoje no seu Centro de Excelência no Jardim Armação, na biblioteca de mais de 30 mil volumes aberta ao público.
Ao entregar o cargo, Edvaldo lembrou que indicou para o seu sucessor 70 pontos na cidade que precisavam de intervenção para conter as enchentes. “40 anos atrás a cidade era menor, não tinha tantos problemas, não havia a ocupação desenfreada das encostas que atualmente exigem obras imensas de contenção”, recorda.