O vereador Edvaldo Brito (PSD) participou na quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), do ato comemorativo aos 30 anos da Associação de Escolas de Educação Comunitária da Bahia (AEEC), organizado pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). Durante o pronunciamento, o procurador do Legislativo municipal lembrou do longo caminho que tem percorrido com a entidade e associados.
Hoje são 100 escolas em bairros populares com quase 10 mil alunos e 800 funcionários. O vereador lembrou que, desde quando era vice-prefeito, tem acompanhado as lutas do segmento. Brito comemora muitas conquistas, como a isenção de IPTU, a assinatura de convênios com órgãos públicos e ter tornado mais fácil a declaração de utilidade pública.
Segundo o legislador, agora surge outra batalha: atuar junto aos Tribunais de Contas para que as escolas e creches comunitárias não sejam penalizadas com multas e sanções em relação a recursos que chegam atrasados. “As escolas e creches comunitárias são decisivas na educação das nossas crianças e muitas vezes substituem o poder público. Por isso são dignas de todo o nosso apoio e espero que os problemas sejam resolvidos e a rede sempre ampliada”, declarou Brito.