O vereador, professor, jurista e ex-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), será empossado na cadeira de número 19 da Academia Baiana de Educação. A solenidade acontecerá na sexta-feira (15), às 18h30, no auditório da Fundação João Fernandes da Cunha, no Largo do Campo Grande, número 8.
“Agradeço de coração o convite e a aprovação para eu fazer parte dessa honrada instituição. A minha vida foi toda dedicada à educação. São mais de 50 anos ensinando, até hoje. E tenho muito orgulho de ser um digno representante da Bahia com os títulos de professor emérito da UFBA e da Mackenzie (SP), e catedrático da USP”, comemora o vereador.
A cadeira 19 tem como patrono o historiador negro Francisco da Conceição Menezes, e estava ocupada pelo também historiador Cid Teixeira. A saudação ao novo imortal será feita pelo acadêmico Joaci Fonseca de Góes. Fundada em 1982, a Academia Baiana de Educação tem por finalidade o estudo e a pesquisa, análise de fenômenos e problemas da educação e do ensino. Brito é membro de outras instituições, entre elas a Academia de Letras da Bahia e a Academia Brasileira de Letras Jurídicas.