sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Salles defende PP após declarações de colega parlamentar
terça-feira 31 de agosto de 2021 às 07:07h

Eduardo Salles defende PP após declarações de colega parlamentar

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Robinho, acredita que se a eleição for disputada sem as coligações, obter uma cadeira no PP ficaria “inviável”, afirmou conforme o Bahia Notícias. Apesar disso, o líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Eduardo Salles, contestou a opinião.

“Depende de votar a lei [coligações]. O PP não tem ‘rabeira’. Se a eleição for disputada, o partido ficou inviável, não é porque o pessoal está descontente. O cara entra no partido vai ter fazer a uma votação de legenda própria para se eleger”, comentou Robinho.

Em contrapartida, o líder do partido Eduardo Sales acredita que o partido tem um cenário consolidado. “O PP é um partido estruturado, todos nós nos preparamos. Uma é a questão das coligações, é a tendência grande que aconteça, todas as informações que temos é que passa. Nós na coligação sempre tivemos boa performances. Caso não passe, o PP tem uma estrutura nos grandes municípios. É logo que vamos ter candidatos sim. Temos uma listagem de pessoas que querem ser candidatos. Essa preocupação de Robinho não existe. Temos alguns deputados que não vão estar com a gente”, disse Sales.

Na AL-BA, o PP é o terceiro partido com o maior número de parlamentares na Casa, com nove deputados.

Após o rompimento com o governo, a permanência de Robinho no partido ficou incerta. O deputado acredita conforme o Bahia Notícias, que um fator será fundamental para sua manutenção para as eleições de 2022: o apoio do PP ao PT.

“Se Leão mantiver a aliança com o PT estou fora. ACM Neto quer que Cacá Leão saia com candidato a senador, aí eu teria espaço. Se Rui Costa for pro Senado, aí Leão assume a governadoria. Se isso acontecer ninguém sai do partido”, disse Robinho no Bahia Notícias.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!