O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), refutou nesta quarta-feira (3) a comunicação oficial da própria prefeitura sobre a inauguração de BRTs na cidade.
O que aconteceu
A conta da prefeitura nas redes sociais brincou que “BRT azul nunca mais” para anunciar a chegada de 200 novos veículos, de cor amarela, que substituíram de vez a frota antiga. Os modelos anteriores eram criticados por péssimas condições e problemas com ar-condicionado.
Paes repostou a publicação e refutou, corrigindo que “o problema não foi a cor”, mas a gestão anterior, em referência ao ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). “Foi o abandono. O desrespeito”, disse Paes.
Tenho que explicar para o time de comunicação da prefeitura que o problema do BRT não foi a cor. Foi o abandono. O desrespeito. Se lá na frente não cuidar do Amarelinho a desgraça e o sofrimento voltam. Simples assim. Nada resiste a um mau governo.
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 2, 2024
Substituir o “azuizinhos” era uma das promessas de Paes para voltar à prefeitura, em 2020. Segundo a Secretaria Municipal de Transporte, já há 427 novos ônibus operando nos três corredores da capital fluminense (Transoeste, Transolímpica e Transcarioca).
Paes é conhecido por ser ativo nas redes, o que às vezes gera momentos curiosos. Em agosto, em meio ao debate sobre aeroportos internacionais, ele ironizou “a cidade linda de Guarulhos” e, em novembro, chegou a levar uma bronca do presidente Lula (PT), seu aliado, por fazer pedidos publicamente. “Não pelo Twitter”, disse Lula.