sexta-feira 5 de julho de 2024
Vídeo gravado pelo governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, azedou relação com outros estadosVídeo gravado pelo governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, azedou relação com outros estados | Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Leite anuncia apoio do União Brasil no RS
quarta-feira 13 de julho de 2022 às 15:15h

Eduardo Leite anuncia apoio do União Brasil no RS

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Eduardo Leite (PSDB) foi às redes nesta quarta-feira (13) anunciar que contará com o apoio do União Brasil em seu projeto de reeleição ao cargo de governador do RS. Leite tentou como pôde se viabilizar como pré-candidato à presidência da República, mas o seu partido optou por apostar na candidatura de Simone Tebet (MDB) ao Planalto.

O tucano renunciou ao cargo para se lançar como pré-candidato e havia rejeitado tentar a reeleição, mas precisou voltar atrás. A negociação com os tucanos para que Tebet fosse a concorrente da chamada terceira via na corrida presidencial incluiu o apoio do MDB ao nome de Leite no RS.

Os emedebistas, contudo, já têm um pré-candidato próprio ao Palácio Piratini, o deputado Gabriel Souza. Há a expectativa de que o MDB desista da candidatura de Souza em prol do apoio a Leite.

Nesta quarta, Leite disse que o União Brasil agora “soma forças a esse projeto que busca diálogo, a convergência e o ataque apenas aos problemas do RS”. “Temos o mesmo propósito e nossa agenda é avançar nas mudanças para melhorar a vida e o futuro de todos os gaúchos”, disse.

O PSDB no Rio Grande do Sul negocia apoios do União Brasil, do MDB, do Cidadania e do PSD– este último deve indicar Ana Amélia como candidata ao Senado na chapa de Leite ao governo.

Veja também

Na polarização Lula x Bolsonaro, Kassab se mantém em todas as canoas

Animados com a possibilidade de impeachment de Dilma Rousseff, partidos do Centrão, à época aliados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!