Depois de ser apontado pela Operação Lava Jato como responsável por crimes que renderam mais de três anos de prisão, o ex-deputado Eduardo Cunha fez na última sexta-feira (8) sua primeira aparição pública em um evento político, ao lado do governador Cláudio Castro (PL). Ele esteve no ato de início das obras de recuperação em conjuntos habitacionais nos bairros de Cordovil e Quitungo, na zona Norte do Rio.
Várias fotos do encontro estão no Instagram de Max Lemos, que era o secretário de Infraestrutura e Obras do estado até pouco tempo. Ele se desincompatibilizou para concorrer às eleições de outubro. Apesar de marcar uma iniciativa que vai ter investimento de R$ 36 milhões e beneficiar 18 mil moradores, o governador não reproduziu a imagem em suas redes sociais. Apenas uma foto com Eduardo Cunha aparece no site do governo estadual.
Cunha foi cassado por decisão da Câmara, em 2016, e está inelegível. Apesar disso, ele anunciou recentemente a filiação ao PTB de São Paulo, por onde pretende se candidatar a deputado federal caso consiga liberação da Justiça.