O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) passou por uma cirurgia para retirar o excesso de pele nas pálpebras e para corrigir uma queda acentuada da sobrancelha, que pode comprometer o campo de visão do paciente. O procedimento na região dos olhos, conhecido como blefaroplastia, foi o mesmo realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última semana.
A cirurgia do filho de Jair Bolsonaro, realizada pela oftalmologista Patricia Moura nesta semana, foi bem sucedida, como a profissional registrou em publicações nas redes sociais.
“Apesar de muito jovem, Eduardo já tinha prejuízo no campo de visão devido à queda das pálpebras e supercílios que ele apresentava. E isso nada tem a ver com idade do paciente, e sim com indicação e genética. O fator genético no caso dele foi um fator determinante para a queda das Pálpebras que ele apresentava”, afirma a postagem.
A médica também postou vídeos em que o deputado aparece no consultório, durante as consultas preparatórias para o procedimento. Em um deles, Eduardo, de 39 anos, chega a brincar: “E não cheguei aos 40, tá vendo?”
O mesmo procedimento foi realizado pelo presidente Lula na última sexta-feira. Ele deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar uma cirurgia e colocar uma prótese no quadril e, durante o período de internação, resolveu aproveitar e fazer a blefaroplastia. O petista recebeu alta no último domingo, antes do previsto pela equipe médica.
A blefaroplastia, procedimento realizado por Lula e Eduardo Bolsonaro, envolve a retirada do excesso de pele e até de gordura da região dos olhos. Na cirurgia plástica, ainda há o reposicionamento das pálpebras .