O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) quer que o presidente Lula (PT) tenha seus gastos vasculhados como fizeram com seu pai, Jair Bolsonaro, quando estava à frente da Presidência da República.
Na terça-feira (9), o filho 03 de Bolsonaro protocolou segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, um requerimento pedindo informação ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre quanto Lula e sua comitiva gastaram para ir à coroação de Charles III, em Londres.
No requerimento, Eduardo questiona o governo o porquê de Lula não ter optado por ficar na residência oficial do embaixador brasileiro na capital britânica. Ele também pergunta os valores gastos nas diárias do petista em um hotel de luxo.
“Considerando que o Brasil atravessa um momento de crise econômica e social, é fundamental saber se os recursos públicos estão sendo utilizados de forma responsável e transparente. Sendo assim, pretende-se, por meio deste requerimento de informações, receber informações detalhadas sobre os gastos realizados na viagem, incluindo os custos com transporte, hospedagem, alimentação e quaisquer outras despesas relacionadas à viagem presidencial”, pergunta o deputado.
Esse é, pelo menos, o segundo requerimento de informação protocolado pelo filho de Bolsonaro com foco nos gastos de Lula em viagens. No fim de abril, o deputado protocolou requerimento questionando a viagem do petista a Portugal.