O deputado Eduardo Alencar (PSD) defendeu, em indicação encaminhada ao governador Rui Costa, a implantação de um Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM/BA) na cidade de Santo Estevão. No documento apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar argumentou que Santo Estevão é uma das mais importantes cidades da Bahia e tem uma população de mais de 48 mil habitantes.
Eduardo Alencar ainda destacou a história do município, observando que a freguesia de Santo Estevão foi criada em 1751. Em 1827, tornou-se distrito da Paz e, em 12 de Julho de 1921, ocorreu a efetivação do novo município, sendo esta data feriado municipal.
Para o legislador, o Colégio da Polícia Militar da Bahia é uma referência na qualidade de ensino, disciplina, formação moral e ética para os jovens. “Sua formação acadêmica e humanística lhe tem credenciado a excelentes resultados nas avaliações de órgãos educacionais do governo federal”, afirmou o parlamentar.
Ao concluir a indicação, Alencar ressaltou que a implantação do Colégio da Polícia Militar será uma importante contribuição para a melhoria da qualidade educacional dos jovens e ajudará no desenvolvimento do município de Santo Estevão. “Diante do exposto, considerando a necessidade e a demanda encaminhada pela população do município, do qual também fui prefeito e hoje sou representante e porta-voz neste Parlamento, estamos enviando a presente indicação”, afirmou.