O novo secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, afirmou que, apesar de ser estreante no meio político, se sente “confortável” com o convite do governador Rui Costa para assumir o cargo. Para ele, é um desafio poder “ajudar” o estado da Bahia. Ele esteve na cerimônia de posse nesta quinta-feira (7), juntamente com os demais titulares do secretariado, após a minirreforma feita pelo governador Rui Costa (PT).
“Eu que tive oportunidade de viajar o mundo inteiro e entender as necessidade das pessoas. Sempre fui do entretenimento, que é turismo também. Me senti muito confortável quando o governador me convidou para essa missão, porque acho que tem tudo a ver com minha história e com meu perfil”, opinou conforme o bahia.ba.
O titular da Setur ainda afirmou que irá “tomar pé” da situação do setor no estado. “Começar a trabalhar e entender as demandas de todos os setores, porque tudo passa pelo turismo: transporte, segurança pública, cultura”, afirmou.
À frente da pasta no período do verão, ele defende o destaque da interlocução do turismo com setor cultural. “De fato, a Bahia mais do que nunca, está fervendo. Esse verão longo está ajudando. Os hotéis estão cheios e as cidades estão muito vivas. Nosso desafio é deixar isso não morrer depois do carnaval. A gente vai trabalhar muito com a secretaria de Cultura, em quatro mãos. Porque nossos artistas, nossa música, são grandes vendedores da Bahia no Brasil e no mundo. A gente não pode perder essa semente”, declarou.