sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Presidente Lula (PT) em reunião com ministros no Planalto. — Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / “É um covardão, não teve coragem de executar”, diz Lula sobre suposto golpe de Bolsonaro
segunda-feira 18 de março de 2024 às 10:31h

“É um covardão, não teve coragem de executar”, diz Lula sobre suposto golpe de Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (18), ter certeza de que o país correu “sério risco” de sofrer um golpe de Estado devido ao resultado das eleições de 2022. Segundo ele, a tentativa de ruptura institucional não se confirmou porque parte dos comandantes das Forças Armadas não aceitaram a ideia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante reunião ministerial nesta segunda-feira, Lula citou os depoimentos à Polícia Federal (PF) de integrantes do governo Bolsonaro e de ex-comandantes das Forças Armadas que revelaram a suposta trama golpista orquestrada pelo ex-chefe do Executivo.

Na última sexta-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou o sigilo de 27 depoimentos sobre a tentativa de golpe no país.

“Hoje temos certeza que esse país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. E não teve golpe não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas porque o presidente é um covardão, não teve coragem de executar aquilo que planejou”, declarou Lula.

“Ele ficou dentro de casa, aqui no Palácio, chorando quase um mês. Preferiu fugir para os EUA ao fazer o que tinha prometido, na expectativa de que fora do país o golpe poderia acontecer, porque eles financiaram as pessoas nas portas dos quartéis. Como não deu certo o golpe, eles agora estão dizendo estamos ferindo a democracia, que eles eram inocentes, que apenas fizeram discussões, que não houve nada de concreto, mas sabemos que houve a tentativa de um golpe nesse país”, acrescentou.

Veja também

Carga tributária, câmbio e juros foram principais entraves no 4º trimestre, aponta sondagem da CNI

A elevada carga tributária foi o principal problema enfrentado pela indústria no último trimestre de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!