“Esse é o maior hospital do Brasil voltado para o tratamento ortopédico e de trauma. É uma obra monumental, no Cabula, onde funcionou antigamente a sede da Telebahia. O governador Jerônimo Rodrigues dá continuidade à grande gestão de Rui Costa, reafirmando o compromisso do nosso grupo político de mudar para melhor a vida das baianas e dos baianos”.
A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, que participou, na manhã desta terça-feira (4), da inauguração do Hospital Ortopédico do Estado, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues; da secretária de Saúde, Roberta Santana; dos ministros Nísia Trindade e Rui Costa; e dos senadores Otto Alencar, Jaques Wagner e Angelo Coronel.
Representando investimentos da ordem de R$ 224 milhões, o Hospital Ortopédico do Estado, com 212 leitos, sendo 30 de UTI, será gerido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. É um hospital equipado com modernas tecnologias para diagnóstico, tratamento e reabilitação ortopédica de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x, ainda contará com uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.
O ato de inauguração da unidade hospitalar reuniu diversos parlamentares do Legislativo baiano, dentre eles: Alex da Piatã (PSD), Antonio Henrique Jr. (PP), Bobô (PC do B), Eduardo Alencar (PSD), Eduardo Salles (PP), Fabíola Mansur (PSB), Fátima Nunes (PT), Ivana Bastos (PSD), Luciano Araújo (SD), Maria del Carmen (PT), Marquinho Viana (PV), Matheus Ferreira (MDB), Niltinho (PP), Olívia Santana (PC do B), Raimundinho da JR (PL), Ricardo Rodrigues (PSD), Roberto Carlos (PV), Robinson Almeida (PT) e Rosemberg Pinto (PT).