quarta-feira 3 de julho de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / “É legítimo o desejo de João Leão em ser governador da Bahia”, defende deputado
terça-feira 21 de setembro de 2021 às 13:47h

“É legítimo o desejo de João Leão em ser governador da Bahia”, defende deputado

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Niltinho, disse em entrevista ao programa ‘Acorda pra Vida’, da rádio Excelsior, que é “legitimidade” do vice-governador João Leão em querer disputar o governo da Bahia e o desejo do PP é permanecer na base do governador Rui Costa (PT).

“A gente vem defendendo esse alinhamento que deu certo ao longo de mais de 10 anos de governo, governo este que tem tido muita entrega, que tanto tem feito pelo baiano. É legítimo que o atual vice-governador João Leão deseje ser candidato a governador. Uma das maiores virtudes de Leão é a capacidade de dialogar e abrir as discussões internamente dentro do partido. Quando ele tem à frente uma decisão importante que reflete em todos os parlamentares que fazem parte da bancada, ele coloca isso em discussão”, disse Niltinho.

De acordo com ele, ainda não houve uma conversa entre todos os deputados e Leão para ter uma decisão final sobre a posição do partido.

“Em conversas internas entre deputados, o desejo é permanecer nessa composição. Mas, claro, temos defendido um espaço relevante por tudo o que ele tem feito pelo povo baiano. Ele é um homem de luta, dedicado, é perseverante e a historia, por si só, já mostra. Temos aí a ponte Salvador-Itaparica, que é um sonho de todos os baianos. Ele, com muita luta e dedicação, buscou os chineses junto com Rui Costa. Isso foi fruto de muita coragem e determinação de Leão. Desejamos muito tê-lo como governador da Bahia”, afirmou.

Para ele, “é natural que os demais partidos tenham os seus nomes [para disputar o governo da Bahia] também”.

O deputado estadual afirmou, ainda, que a decisão sobre o nome para disputar o governo da Bahia precisa ser tomada em conjunto entre PP, PT, PSD e outros partidos.

Veja também

Brasília pode perder título de Patrimônio da Humanidade; entenda

Após a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) pela Câmara …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!