quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / “É dever de toda a sociedade se engajar pelo fim da violência doméstica”, diz deputada
quarta-feira 23 de fevereiro de 2022 às 17:18h

“É dever de toda a sociedade se engajar pelo fim da violência doméstica”, diz deputada

NOTÍCIAS


A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) participou nesta quarta-feira (23) do lançamento do programa Acolhe, da Secretaria de Políticas Para as Mulheres da Bahia (SPM), e afirmou que é dever de toda a sociedade se engajar pelo fim da violência doméstica. A iniciativa conta com parceria de municípios, Instituto Avon e do Instituto para Desenvolvimento Sustentável (Indes) e vai oferecer acolhimento temporário e acompanhamento social, psicológico e jurídico a mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Inicialmente, o programa será implantado em Simões Filho, Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Feira de Santana. “Essa ação visa promover a hospedagem temporária de mulheres ameaçadas ou vítimas de violência doméstica, dando todo o suporte ao elas deixarem os seus lares junto com os seus filhos. É dever de toda a sociedade se engajar pelo fim da violência doméstica, familiar e de gênero contra às mulheres”, disse a deputada.

Participaram do lançamento a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, a secretária de Políticas Para as Mulheres de Simões Filho, Andrea Almeida, além de outras lideranças femininas.

Segundo informações da SPM, o acolhimento terá período máximo de 15 dias. Para ter acesso ao programa, o município deve passar por uma formação e observar os critérios estabelecidos e pactuados. Em 2021, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia registrou mais de 20 mil casos de lesão corporal dolosa. A taxa de feminicídio no Estado é de 1,5 para cada 100 mil habitantes, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!