Os gramados do Catar terão o privilégio de ver o adeus de uma lenda à Copa do Mundo. Isso porque, aos 35 anos, Lionel Messi avisou conforme a coluna de Gabriel Lima, do Metrópoles, que não estará dentro das quatro linhas na competição em 2026. Na manhã desta segunda-feira (21), após treino da Argentina, o craque do PSG concedeu uma entrevista coletiva e aproveitou para abrir o jogo sobre sua condição física.
“Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos. Me sinto muito bem fisicamente. Creio que chego em um grande momento tanto pessoal, quanto físico. Não tenho nenhum problema. Escutei muita coisa que estava sem treinar ou treinando diferenciado, mas foi porque levei uma pancada, por precaução. Nada importante”, disparou Messi.
“Diferente é o momento que vivo. Os outros Mundiais foram em outro momento da temporada, tínhamos um mês praticamente para nos preparar. Agora, foi muito rápido, mas sabíamos que seria assim, e é sempre muito especial jogar uma Copa”, completou o craque.
Em sua quinta Copa do Mundo, Lionel Messi pode chegar ao jogo 1000 na carreira, o atacante precisa de mais quatro jogos, além da chance de virar o maior argentino com jogos na competição. Hoje, o Pulga tem 19 partidas, contra 20 de Mascherano e 21 de Maradona.
A Argentina do recordista em bolas de ouro vai a campo pela primeira vez no Catar nesta terça-feira (22/11), às 7h, contra a Arábia Saudita.