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quarta-feira 28 de setembro de 2022 às 07:18h

Durante debate, ACM Neto destacou perfil “A Bahia Quer Saber” no Instagram

NOTÍCIAS, POLÍTICA


No segundo bloco, ex-prefeito de Salvador também falou sobre turismo

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou o perfil “A Bahia Quer Saber” no Instagram durante o segundo bloco do debate da TV Bahia, que ocorre na noite desta terça-feira (27). A página (@abahiaquersaber) apresenta dados sobre problemas da Bahia, como o desabamento do antigo centro de convenções, os péssimos índices da educação do estado e o fechamento de indústrias.

ACM Neto apresentou a página após responder ao candidato João Roma (PL). “Entre lá que você vai saber quem é João Roma, porque realmente é uma incoerência e uma deslealdade que não tem tamanho”, disse o ex-prefeito de Salvador.

O candidato do União Brasil ainda falou sobre o turismo da Bahia e afirmou que a grande marca da política estadual para a área é o antigo Centro de Convenções da Bahia, que desabou e até hoje está em ruínas. “Quem construiu o Centro de Convenções aqui em Salvador para ativar a economia fui eu, com recursos da Prefeitura, que foi avaliada como a melhor do Brasil”, salientou.

Neto ressaltou que o atual grupo que governa o estado destruiu a política de turismo na Bahia. “Chega agora o ex-secretário, que falhou na educação, que deixou a educação da Bahia em penúltimo lugar do Brasil na qualidade de ensino, e quer dizer que tem capacidade de ser governador? Pois se eu tiver a oportunidade de ser governador, nós vamos desenvolver planos regionais. Cada região vai ter o seu plano econômico, as suas metas”, disse.

“Nós vamos trabalhar com as forças produtivas locais, aproveitando o potencial e a votação. Temos turismo em praia, o turismo religioso, o ecoturismo, a nossa cultura que está esquecida, perdida, vamos ter que trabalhar para construir aeroportos, que eles não fizeram, para conectar a Bahia com voos do Brasil e para o mundo, que eles perderam, assim também na promoção do destino da Bahia”, destacou.

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