A Ducati trouxe ao Brasil a Panigale V4 SP, sua moto superesportiva. Serão apenas duas unidades comercializadas no país, pelo preço de R$ 550 mil.
O modelo conta com as iniciais “SP” (Sport Production) na sua carenagem, o que a caracteriza como uma moto de alto desempenho e com características de pistas de corrida.
Com 173 kg de peso seco, a motocicleta adota um esquema de cores chamado de “Winter Test”, inspirado nas motos da Ducati Corse usadas nos testes de pré-temporada dos campeonatos de MotoGP e SBK.
A Panigale V4 SP tem como características visuais a cor preto mate nas carenagens, assim como nos aros e aletas, e vermelho vivo e alumínio escovado exposto no tanque.
A motocicleta mais do que exclusiva é equipada com motor de 1.103 cm³ de 215,5 cv a 13.000 rpm e 12,6 kgm de torque a 9.500 rpm.
Duas unidades para o Brasil
Somente duas unidades da Panigale V4 SP vieram ao Brasil, e uma delas foi entregue à Ducati Florianópolis. Já a segunda unidade está em negociação final, de acordo com a empresa.
“Cada vez mais o cliente brasileiro demonstra interesse pelos modelos Ducati exclusivos, de edição numerada e até mesmo limitada. A Panigale SP é um exemplo de motocicleta de altíssima tecnologia, produzida numa escala menor na qual cada modelo sai com uma numeração de fábrica.
Ou seja, o cliente da Ducati Panigale SP pode ter a certeza de que a sua moto é realmente única no mundo”, disse Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil, em nota divulgada.