Duas pessoas foram mortas e sua filha ficou gravemente ferida na segunda-feira após explosões na Ponte da Crimeia, uma importante via de abastecimento para as tropas russas em combate na Ucrânia.
Imagens da Reuters do local não mostraram tráfego cruzando os 19 km (12 milhas) da ponte rodoviária e ferroviária que conecta a Rússia à Crimeia, anexada pela Rússia da Ucrânia em 2014.
Imagens não verificadas mostraram barreiras de metal retorcidas, destroços e um carro danificado na ponte. O vídeo do painel de bordo mostrou motoristas freando bruscamente logo após o incidente. A extensão dos danos não estava clara imediatamente.
Autoridades russas chamaram a situação de “emergência”. O canal russo Grey Zone, um canal do Telegram afiliado ao grupo de mercenários Wagner, informou que houve dois ataques à ponte às 03h04 (horário de Moscou) e às 03h20.
Os pais de uma menina foram mortos e sua filha ficou ferida em um carro de passageiros.
“A menina ficou ferida”, disse Vyacheslav Gladkov, governador da região de Belgorod, em uma mensagem no aplicativo de mensagens Telegram. “O mais difícil é que seus pais morreram, pai e mãe.”
“Não há palavras que possam acalmar a dor da perda aqui”, disse ele. A menina estava sendo tratada em terapia intensiva.
Sergei Aksyonov, um governador instalado pela Rússia, disse que a emergência ocorreu no 145º pilar da ponte. Ele não forneceu mais detalhes.