O médico psiquiatra e escritor Carlos Alberto Kruschewsky morreu hoje (26), aos 94 anos, em Salvador. Em abril desde ano, ele esteve na rádio Metrópole e contou detalhes da trajetória de vida e da atividade profissional.
Formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Dr. Kruschewsky nasceu na cidade Cipó, no interior do estado, em 22 de outubro de 1924. Com parte da vida dedicada às artes, também teve atuação em produção de pinturas e obras literárias.
Carlos Kruschewsky trabalhou como médico em Salvador e Feira de Santana. “Nós, os familiares de Dr. Carlos, nos sentimos ainda mais iluminados, pela benevolência dos gestos e generosidade dos ensinamentos que ele nos direcionou, forjando o caráter de dignidade, retidão e sabedoria com o qual nos inspiramos para construir nossas vidas, sendo exemplos, como ele fora, para a comunidade”, informou a família, por meio de um comunicado.
Dr. Kruschewsky deixa a viúva, Gildete Ferreira Kruschewsky, os filhos Carlos K., Kátia, Tânia e Karla, netos e netas. O velório acontece às 8h deste sábado (27), na Capela A do Cemitério Jardim da Saudade (Rua Campinas de Brotas, nº 754, Bairro de Brotas, Salvador), e o funeral esta marcado para às 15h.