domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Douglas Pithon é condecorado com a Medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal
domingo 3 de setembro de 2023 às 15:57h

Douglas Pithon é condecorado com a Medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal

NOTÍCIAS


Ocorreu, na última sexta-feira (1º), no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, uma sessão solene para a entrega da Medalha Thomé de Souza ao policial Douglas Lima Pithon. A proposição é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), e a sessão foi presidida pelo vereador Maurício Trindade (PP).

“O homenageado tem serviços prestados à segurança pública da Bahia. E um dos maiores desafios do nosso país é justamente frear a escalada de violência que assola o Brasil. Por isso, devemos reconhecer o árduo trabalho de profissionais como Pithon”, disse Carlos Muniz.

Maurício Trindade também afirmou que um dos principais problemas do país é relacionado à questão da segurança. “Há um aumento da violência em nosso estado e é necessário prestigiar as pessoas que combatem o crime e estão na linha de frente. Homenagear Pithon é reconhecer o trabalho das forças de segurança”, disse o parlamentar.

Já Douglas Pithon frisou que é uma honra receber “tão distinta homenagem” na Câmara Municipal de Salvador. “É um reconhecimento muito relevante. Represento toda uma coletividade e nossa unidade está com muito orgulho, pois essa honraria é para nós todos”, comemorou Pithon.

Perfil

O investigador de Polícia Civil Douglas Lima Pithon, 42 anos, responsável pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Bahia, foi o primeiro da instituição a receber uma Medalha do Mérito Operações Especiais da Polícia Militar do estado de Sergipe. Na sede do Comando de Operações Especiais (COE) de SE, Douglas Pithon e outros homenageados de diferentes estados ganharam a comenda em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em áreas com ocorrências de alta complexidade.

Há mais de 21 anos na prestação do serviço público, ele tem passagens pelo Exército Brasileiro (EB) e pela Polícia Militar do Rio Janeiro (PMERJ), além de integrar a Polícia Civil da Bahia há sete anos.

A Mesa do evento também foi composta por Ivo Tourinho, diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado da Bahia; Gabriel Veiga, juiz de Direito; Rafael Pithon, promotor de Justiça; Adriano Gallo, presidente da Associação de Oficias da Reserva do Exército (AORE/Ba) e diretor-geral da Câmara de Salvador; e os delegados de Polícia Marcos César e João Pithon

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!