Nesta terça-feira (28), o ministro substituto da Saúde, Rodrigo Cruz, comunicou a ampliação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os adultos acima de 60 anos que tomaram a segunda dose há mais de 6 meses. Até agora, o Ministério da Saúde havia anunciado a dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas com 70 anos ou mais.
No entanto, algumas cidades como São Paulo (SP) e Salvador (BA) já estavam aplicando a dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais. “E, hoje, a recomendação é de que todos brasileiros acima de 60 anos tomem essa dose de reforço. São todos os brasileiros que tomaram as segundas doses há mais de seis meses”, disse Cruz.
Ainda segundo o ministro em exercício, a distribuição das doses de reforço para quem tem a partir dos 60 anos deve começar a ser realizada ainda nesta semana. Cruz aproveitou o momento para relembrar a importância da dose de reforço para os profissionais de saúde.
A previsão da pasta é de que até o fim de outubro, a distribuição para vacinação de adultos a partir dos 18 anos esteja concluída.