Postulantes ao Planalto nessa pré-campanha para 2022, João Doria, Eduardo Leite e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta participaram na quinta-feira (7) do Encontro de Líderes da Comunitas.
Conforme a revista Veja, o trio defendeu a união dos candidatos de centro em torno de uma candidatura que consiga vencer a polarização entre petistas e bolsonaristas nas próximas eleições.
O nome escolhido, na visão deles, deve decolar nas pesquisas em meados de abril de 2022, quando todos os partidos devem definir seus projetos eleitorais.
O compromisso pela unidade foi feito diante de empresários e nomes do mercado financeiro que se reuniram em São Paulo para ouvir os presidenciáveis e outras autoridades no seminário “Governabilidade no País e Prioridades para a Próxima Década”.
Doria falou dos programas sociais — Vale Gás, Bolsa do Povo e Dignidade Íntima, que vai distribuir absorventes para mulheres carentes — lançados em São Paulo durante a pandemia e do crescimento econômico do estado, superior a 7%.
Também presente, a ministra Cármen Lúcia, do STF, falou dos problemas do país. “Mais uma vez eu faço referência ao que acaba de dizer o governador Doria. Eu relembro um grande poeta brasileiro, Paulo Mendes Campos. Quanto mais ele andava pelo Brasil, mais a dor dele se multiplicava pelo o que via. Mas ele terminava dizendo: ‘se multiplicou a minha dor, também multiplicou a minha esperança’”, disse a ministra.