O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), discutiu com manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro durante evento em Taubaté (SP) nesta terça-feira (15). Doria foi vaiado e chamado de “Pinóquio”. O tucano retrucou disse: “Vai pra casa, vagabundo! Vai comer sua mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha”.
De acordo com o Poder 360, os manifestantes estavam com uma caixa de som, um microfone e cartazes contra o governador. Ao criticá-los, Doria citou o líder do governo no Senado, Major Olimpio (PSL-SP):
“Vai cobrar do Major Olimpio os seus ‘duzentinho’ para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai para casa, aposentado. Vai para casa, amigo”.
Na semana anterior, Doria foi vaiado em evento da Polícia Militar de São Paulo. Depois, em entrevista à imprensa, o tucano disse que o movimento foi “orquestrado” por membros do PSL para “causar constrangimento”.
Major Olimpio reagiu e publicou via Twitter que Doria deveria ter “vergonha”. “Falar que 1 policial veterano é vagabundo demostra o quanto você despreza a polícia e não merece o cargo que ocupa”, escreveu. Eis abaixo:
VOCÊ É UMA VERGONHA DORIA, DEVIA TER RESPEITO POR QUEM DEFENDE A POPULAÇÃO. FALAR QUE UM POLICIAL VETERANO É VAGABUNDO, DEMONSTRA O QUANTO VOCÊ DESPREZA A POLÍCIA E NÃO MERECE O CARGO QUE OCUPA. OPORTUNISTA! NUNCA PAGUEI NADA PRA TE VAIAREM, VOCÊ APENAS RECEBE O QUE MERECE! pic.twitter.com/2QlHEqlD84
— Major Olimpio (@majorolimpio) October 16, 2019