sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/O Globo
Home / POLÍTICA / Doria critica silêncio de Bolsonaro sobre mortes pela chuva em SP
sexta-feira 6 de março de 2020 às 05:07h

Doria critica silêncio de Bolsonaro sobre mortes pela chuva em SP

POLÍTICA


Desafeto de Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta última quinta-feira (5) a postura do presidente diante da tragédia na Baixada Santista, que causou 28 mortes e o desaparecimento de 42 pessoas. A região foi atingida por fortes chuvas, levando a deslizamentos e alagamentos em diversas áreas.

“O presidente Jair Bolsonaro não me telefonou, não me mandou Whatsapp, não se manifestou (…). E eu lamento. Queria registrar isso. Acho que um gesto humanitário de um presidente da República, em situações tão difíceis e tão graves como essa, seria minimamente aceitável que ele manifestasse sua solidariedade”, disse Doria a jornalistas.

O governador de São Paulo também afirmou que não recebeu ligações do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que pertence ao seu partido, o PSDB. No entanto, disse que entrou em contato com o chefe da pasta para pedir ajuda financeira do governo federal.

“Eu é que liguei para que, além dos R$ 50 milhões do governo do estado, o governo federal pudesse destinar recursos, sobretudo para recuperação em obras nessas três cidades”, afirmou Doria.

Santos, São Vicente e Guarujá foram atingidos pelas chuvas e deslizamentos. Doria disse que os prefeitos estão em contato com Rogério Marinho e que ele “responderá positivamente as demandas encaminhadas”.

Segundo Bela Megale do jornal O Globo, Jair Bolsonaro costuma frequentar a região atingida pelas chuvas. Em janeiro e no Carnaval, passou alguns dias hospedado no Forte dos Andradas, no Guarujá.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!