sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Doria critica Bolsonaro por chamar covid-19 de ‘gripezinha’
sábado 21 de março de 2020 às 16:52h

Doria critica Bolsonaro por chamar covid-19 de ‘gripezinha’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou neste sábado (21) o presidente Jair Bolsonaro por ter relativizado a gravidade do novo coronavírus. Doria afirmou em entrevista coletiva que o Brasil não tinha uma liderança capaz de orientar o País durante a crise causada pela pandemia da covid-19. O governador determinou a realização de quarentena em todo o Estado a partir da terça-feira (24).

“Gostaria de ter um presidente que liderasse o País em uma crise como essa e não relativizasse uma questão tão grave como o coronavírus para os brasileiros”, afirmou o governador. “Muito triste que não tenhamos neste momento uma liderança no País em condições de orientar os brasileiros, acalmar, tomar atitudes corretas, liderar a sua equipe de trabalho, seus ministros e secretários, para a tomada de decisões corretas e que atendam à expectativa da população”.

Na sexta-feira, Bolsonaro se referiu à covid-19 como uma “gripezinha”. “Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar”, disse ele após o Estado questioná-lo em entrevista no Planalto.

Doria voltou a dizer que governadores estão fazendo o que deveria ser responsabilidade do presidente. “Na ausência dessa liderança, nós em São Paulo e governadores em seus respectivos estados, prefeitas e prefeitos estão fazendo aquilo que deve ser feito e aquilo que o presidente Bolsonaro não consegue fazer”, afirmou o governador.

Veja também

FIEB e Sebrae lançam Feira da Indústria da Bahia 2025

Sétimo maior PIB do Brasil, com R$ 307,3 bilhões e principal economia do Nordeste, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!