O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou uma parceria com o cantor de música country Lee Greenwood para vender uma versão personalizada da Bíblia por 59,99 dólares (aproximadamente R$ 299), chamada God Bless the USA Bible. A iniciativa, divulgada em um vídeo nas redes sociais, visa, segundo Trump, trazer o cristianismo de volta para a vida dos americanos e para o país.
– Todos os americanos precisam de uma Bíblia em casa, e eu tenho muitas. É o meu livro favorito. É o livro favorito de muitas pessoas – disse.
E continuou:
– Temos que trazer o cristianismo de volta às nossas vidas e ao que será novamente uma grande nação (…) Nossos Pais Fundadores fizeram algo tremendo quando construíram a América sobre valores judaico-cristãos. Agora essa fundação está sob ataque, talvez como nunca antes.”
A God Bless the USA Bible é uma versão da Bíblia cristã “inspirada no hino patriótico de Lee Greenwood God Bless the USA, de acordo com o site oficial da obra. O livro traz a tradução da versão King James intercalada com cópias da Constituição dos Estados Unidos, da Declaração de Direitos, da Declaração de Independência, do Juramento de Fidelidade e da letra da canção que inspirou esta parceria.