Numa campanha acirrada, Donald Trump e Kamala Harris concederam entrevistas quase ao mesmo tempo, nos Estados Unidos, e trocaram provocações.
Em entrevista ao vivo com a participação do público, o republicano falou de algumas de suas propostas: “sem impostos para gorjetas recebidas”.
Trump também provocou Kamala Harris: “ela não parece uma líder. Sinceramente, não a vejo negociando com Xi Jinping, da China”.
A entrevista de Kamala, a primeira como candidata à Casa Branca, foi ao lado do vice na chapa, Tim Walz. A democrata elogiou Joe Biden, defendeu a política do governo para o controle da imigração ilegal e falou em propostas econômicas para a classe média.
A candidata também afirmou que Donald Trump usa a mesma “retórica de sempre” ao falar sobre os questionamentos do rival quanto à raça dela.
Kamala Harris e Donald Trump vão se enfrentar pela primeira vez, cara a cara, em menos de duas semanas. Segundo a emissora responsável pelo debate, as duas campanhas concordaram com o evento.
Nesta sexta-feira (30), uma nova pesquisa de intenção de voto voltou a mostrar empate técnico entre a democrata e o republicano. O levantamento do “Wall Street Journal” aponta Kamala Harris com 48% contra 47% de Trump, no cenário nacional.
Nas eleições dos Estados Unidos, além do voto não ser obrigatório, o que conta para chegar à Casa Branca é o total de estados.