Premiê de Israel parabeniza Trump por ‘maior retorno da história’
Após Donald Trump declarar vitória, alguns líderes mundiais começaram a cumprimentá-lo.
“Parabéns pelo maior retorno da história! Seu retorno histórico à Casa Branca oferece um novo começo para a América e um poderoso recomeço para a grande aliança entre Israel e os Estados Unidos”, afirmou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
O primeiro-ministro da Hungria e expoente da extrema direita global, Viktor Orbán, fez uma declaração semelhante: “A maior recuperação na história política dos Estados Unidos! Parabéns ao presidente Donald Trump por sua enorme vitória. Uma vitória muito necessária para o mundo!”
Vale lembrar que Trump declarou vitória, mas ainda não alcançou o número necessário de votos no Colégio Eleitoral. Neste momento, ele está a quatro votos de atingir os 270 necessários, enquanto Kamala Harris tem 219 votos.
Trump diz que sobreviveu a tentativa de assassinato ‘por um motivo’
Ainda em seu discurso recém-encerrado na Flórida, Trump mencionou brevemente a tentativa de assassinato que sofreu em julho, da qual escapou após uma bala passar de raspão em sua orelha durante um comício. Ele disse à multidão que sua vida foi “salva por um motivo” — uma mensagem que ele reforçou ao longo de sua campanha.
Trump afirmou que levará “cada gota de espírito e luta” para a Casa Branca e que ser presidente é o “trabalho mais importante do mundo”. Vale lembrar que Trump declarou vitória, mas ainda não atingiu o número necessário de votos do Colégio Eleitoral, estando atualmente a quatro votos de distância.