A CNBB elegeu nesta semana seu novo presidente, o catarinense dom Jaime Spengler, que vai liderar a Igreja Católica no Brasil até 2027.
Arcebispo de Porto Alegre, Spengler era o primeiro vice-presidente da conferência. A votação nesta segunda foi em terceiro escrutínio, por maioria simples dos votos. Ele será o 14º presidente da CNBB.
O religioso nasceu em Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), em 1960. Foi ordenado sacerdote em 1990, na cidade natal. Fez doutorado em filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum, em Roma, e atuou dentro da Ordem dos Frades Menores em diversas missões e cidades do país até 2010, quando foi nomeado pelo papa Bento XVI como bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro teria recebido em mãos um dos conjuntos de joias dadas de presente pela Arábia Saudita, segundo depoimento que teria sido dado por uma servidora do Palácio do Planalto à Polícia Federal. A informação, veiculada nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, aproxima o caso da ex-primeira-dama, que sempre declarou não ter conhecimento sobre os presentes