Segundo Bruno Ribeiro, na coluna Maquiavel, a empresária Carolina Andraus Lane, de 48 anos, foi por doze anos casada com o ex-senador do Amazonas Gilberto Miranda e viveu com ele segundo entrevista concedida à Veja, uma vida de luxo, badalações e prestígio. As duas mansões que possuíam no Jardim Europa, em São Paulo, eram decoradas com a maior coleção de quadros impressionistas do país e serviram de palco para jantares que reuniam boa parte da cúpula política e empresarial do país.
Desde 2019, porém, o casal está separado e a empresária, agora, acusa na Justiça o ex-marido de ter cometido fraude para retirar dela bens a que teria direito. Ela move uma ação na Justiça de São Paulo para ficar com sua fatia dessa fortuna.
Carolina contou a sua versão do caso para a revista Veja. No vídeo abaixo, ela detalha como conheceu o ex-marido, relembra a trajetória do casal e os negócios que os deixaram milionários, faz acusações sobre abusos sofridos no período da separação e o que tem feito para tentar reaver o dinheiro. Miranda, por meio de seu advogado, nega todas as acusações.