Cinco suspeitos morreram e oito foram presos na manhã desta quarta-feira (19), em Salvador, durante uma operação da Polícia Civil contra investigados por homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos.
Segundo a Polícia Civil, sete ordens judiciais também foram cumpridas no sistema prisional. As ações acontecem nos bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco, na capital baiana, além das cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves.
De acordo com a polícia, entre os alvos estão homens apontados como chefes que desempenham papel estratégico nas quadrilhas, articulam ataques a grupos rivais e coordenam atividades ilícitas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/g/Y/mAaOpZTEGBh7OTGfjZhw/whatsapp-image-2025-02-19-at-06.02.40.jpeg?resize=618%2C723&ssl=1)
A Operação Reciclagem conta com 64 equipes e tem a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (Dip), além das Coordenações de Operação e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ).
A ação também conta com o apoio de equipes da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), totalizando 344 policiais envolvidos nos cumprimentos dos mandados.