Os três nomes abaixo representam tendências e correntes diferentes do partido dos trabalhadores
Mesmo com a eleição marcada apenas para 8 de setembro, os nomes que devem concorrer à presidência do diretório do Partido dos Trabalhadores em Salvador já começam a se colocar. Três quadros devem concorrer ao cargo, segundo publicou o jornal A Tarde: Gilmar Santiago, Arnando Lessa e Ademário Costa. Os três representam tendências diferentes do partido.
Da corrente Democracia Socialista, Santiago tenta a reeleição para o posto. Internamente, ele já tem coordenado os trabalhos preparatórios para escolha do candidato que vai concorrer pela sigla nas eleições do ano que vem. Da Construindo um Novo Brasil vem Arnando Lessa, ex-vereador da capital baiana. Já Ademário representa a corrente Avante e é coordenador político do mandato de Jorge Solla. A busca no partido, no entanto, é para que não haja bate-chapa e a eleição ocorra apenas com um candidato, evitando a proliferação de dissidências internas.
Delegados
A eleição do dia 8 é também importante porque é nela que, além da escolha do presidente do principal diretório municipal petista do estado, serão escolhidas as chapas de delegados que vão votar nas eleições do comando do diretório estadual.