A discussão sobre a reforma tributária gerou um novo mal-estar entre o Palácio do Planalto e a Câmara dos Deputados. Segundo informações da jornalista Andreia Sadi, do G1, integrantes do governo reclamam do que chamam de “atropelo” no debate.
A queixa foi feita para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ele alega que os deputados não querem ter como interlocutor do projeto o secretário da Receita, Marcos Cintra, que usou as redes sociais recentemente para criticar parlamentares.
Maia já se reuniu com o economista Bernard Appy para montar um projeto de reforma tributária e apresentar à Câmara. Integrantes da equipe econômica afirmam que o presidente da Câmara está atropelando a reforma a ser proposta por Marcos Cintra.
No entanto, Cintra mudou o tom nos últimos dias e publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (5) que um “acordo entre Paulo Guedes e Rodrigo Maia para fazer a reforma tributária começou a dar frutos”. Segundo Andreia Sadi, a nova postura aconteceu para que o governo não perca o protagonismo da reforma.