O Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe, no Baixo Sul, Anderson Passos, assumiu a Presidência da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Seccional Bahia, após uma reunião realizada de forma remota nesta terça-feira (20), com a Diretoria Executiva e Ampliada.
Vice-Presidente eleito no Fórum realizado em 2021, Anderson ocupa a vaga de Raimundinho da Bahia que deixa a presidência. “Minha trajetória na Undime já é de algum tempo e fico feliz em poder voltar a esta instituição que tem mim ensinado muito. Assumir a presidência e susceder Raimundinho é um grande desafior e motivo de muito orgulho”, ressalta Anderson.
Anderson esteve Diretor de Comunicação da Seccional durante a gestão da professora Gelcivânia Mota, também já passou pela COPE / Secretaria Estadual da Educação (SEC) e Rede PCR – PLano de Cargos e Remuneração. Ele assume a presidência até a próxima eleição que deve acontecer no mês de março. Adoniram Leite, DME de Xique-Xique no Território Irecê assume a vice-presidência, por meio de votação da Diretoria Execitiva e Ampliada, realizada durante a reunião remota.
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede nacional em Brasília/ DF. Tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. A Undime é constituída por dirigentes municipais de educação (DME) em exercício. Isto é, aqueles que exercem a função de secretário municipal de educação. Esses são os membros natos. Os membros efetivos são aqueles inscritos na seccional da Undime em seu estado.