sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: UPB
Home / NOTÍCIAS / Dirigente Municipal da Educação de Aratuípe, no Baixo Sul, assume a Presidência da Undime Bahia
terça-feira 20 de dezembro de 2022 às 16:36h

Dirigente Municipal da Educação de Aratuípe, no Baixo Sul, assume a Presidência da Undime Bahia

NOTÍCIAS


O Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe, no Baixo Sul, Anderson Passos, assumiu a Presidência da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Seccional Bahia, após uma reunião realizada de forma remota nesta terça-feira (20), com a Diretoria Executiva e Ampliada.

Vice-Presidente eleito no Fórum realizado em 2021, Anderson ocupa a vaga de Raimundinho da Bahia que deixa a presidência. “Minha trajetória na Undime já é de algum tempo e fico feliz em poder voltar a esta instituição que tem mim ensinado muito. Assumir a presidência e susceder Raimundinho é um grande desafior e motivo de muito orgulho”, ressalta Anderson.

Anderson esteve Diretor de Comunicação da Seccional durante a gestão da professora Gelcivânia Mota, também já passou pela COPE / Secretaria Estadual da Educação (SEC) e Rede PCR – PLano de Cargos e Remuneração. Ele assume a presidência até a próxima eleição que deve acontecer no mês de março. Adoniram Leite, DME de Xique-Xique no Território Irecê assume a vice-presidência, por meio de votação da Diretoria Execitiva e Ampliada, realizada durante a reunião remota.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede nacional em Brasília/ DF. Tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. A Undime é constituída por dirigentes municipais de educação (DME) em exercício. Isto é, aqueles que exercem a função de secretário municipal de educação. Esses são os membros natos. Os membros efetivos são aqueles inscritos na seccional da Undime em seu estado.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!